*Servicio disponible apenas para Brasil
Via Judicial Contra as Filas Consulares
Decorrente de fatores históricos, o Brasil recebeu um fluxo grande de imigrantes da Itália.
Estima-se que há cerca de 30 milhões de brasileiros que possuem descendência italiana. Isso mesmo, 1 em cada 5 brasileiros podem reconhecer a cidadania italiana através do direito de sangue (jus sanguinis).
O reconhecimento da cidadania italiana pode ocorrer através de uma ação judicial contra as filas do Consulado. É ideal para quem não tem disponibilidade de fazer presencialmente na Itália ou não deseja aguardar anos na fila Consular (em São Paulo a média é de 12 anos)!
O processo judicial é construído com argumentos que apontam o descumprimento da lei 91/92, onde o decreto nº. 33 de 17/1/2014 determina o prazo médio de 2 anos para a conclusão de um processo de reconhecimento de cidadania italiana no Brasil.
O reconhecimento da cidadania italiana via judicial é o único que permite incluir mais pessoas no processo
Como funciona?
Etapa 1
Todo o processo se inicia com a pesquisa e análise dos documentos existentes. Nesse momento acontece a montagem do processo, portanto, caso existam certidões a serem adicionadas, elas são solicitadas, traduzidas com tradutor juramentado e apostiladas de acordo com a Convenção de Haia
Etapa 2
Após a reunião e adequação de todos os documentos, eles são encaminhados para a Itália, onde nossos advogados realizam a abertura do processo, no tribunal italiano competente, para o reconhecimento da cidadania italiana contra as filas do Consulado
Etapa 3
Com a liberação do número de protocolo, todo o processo pode ser acompanhado de forma online, pelo aplicativo Giustizia Civile, que fornecerá uma das informações mais aguardadas durante todo o processo: a data da audiência!
Etapa 4
Inscrição AIRE, Cidadania Italiana via Judicial